como ligar restrito claro

Como ligar restrito Claro? Descubra aqui!

Como ligar restrito Claro é uma dúvida que os clientes da operadora possuem. Até porque, é difícil encontrar alguém que nunca tenha recebido uma ligação restrita na vida. Aliás, esse tipo de situação acontece frequentemente.

Isso faz com que a curiosidade sobre como ligar restrito pela Claro apareça. Então, se você já recebeu uma ligação restrita e tem interesse em realizá-la, o primeiro passo é descobrir como fazer isso. 

como ligar restrito claro

Quer conhecer os melhores planos de internet? É só acessar o Compara Plano!

Como ligar restrito Claro? Saiba mais sobre o assunto!

Se você é um cliente da Claro, saiba que é possível ligar para outras pessoas sem que ela consiga identificar o seu número. Essa função é conhecida, por muitos, como ligação anônima

Quando o usuário realiza uma ligação dessa maneira, o visor da pessoa que está a recebendo pode aparecer de diferentes maneiras, incluindo: “Desconhecido”, “Sem Número” ou “Ligação Privada”. 

Então, se você é um cliente dessa operadora, saiba que é possível fazer ligações restritas para outras pessoas facilmente. 

Se tem interesse em descobrir a forma de como ligar restrito Claro, veja a seguir mais informações sobre o assunto.

O que é a privacidade?

Antes mesmo da internet ganhar destaque entre os usuários, a privacidade era um direito garantido para os usuários. Inclusive, é possível encontrar esse direito na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

E, segundo ela, ninguém será sujeito a nenhum tipo de interferência em sua vida privada, nem de ataques que causem alguma desonra. Todas as pessoas têm o direito reservado e são protegidas, conforme a Lei.

Porém, nenhuma Lei fala especificamente sobre a possibilidade de realizar ligações de maneira restrita a outras pessoas. Então, se você é um cliente da operadora, aprenda como ligar restrito Claro.

Como ligar restrito Claro pelo aplicativo?

Se você está buscando pela maneira de como ligar restrito Claro, saiba que a maneira exclusiva para realizar essa ação é pelo aplicativo da operadora, também chamado de Minha Claro. 

Basicamente, através do aplicativo, o usuário pode modificar o seu número para restrito e realizar suas ligações. 

O nome dessa função no aplicativo é o “Sigilo de Chamadas”. Vale ressaltar que qualquer cliente pode ter acesso a esse serviço, não é nada exclusivo. 

Então, se você quer colocar o seu número no modo restrito, saiba como fazê-lo pelo aplicativo:

  1. Primeiramente, faça o download do aplicativo em seu smartphone. Ele está disponível para usuários de Android e iOS;
  2. Na sequência, basta entrar no aplicativo;
  3. Então, busque pela função “Serviços”;
  4. Para finalizar, busque pela opção “Sigilo de Chamadas”.

Pronto! O usuário já poderá realizar ligações de forma restrita para outras pessoas. 

Como fazer ligações restritas pelo telefone?

Se você quer uma outra maneira de como ligar restrito Claro, saiba que também existe o telefone. Basicamente, assim como acontece nas demais operadoras de telefonia móvel, basta adicionar um código na frente do número. 

Então, se você quer fazer uma ligação restrita, basta colocar o seguinte código na frente do número da pessoa que a receberá: #31#. Pronto! Agora veja alguns exemplos de como a sequência deve ficar: 

  • Ligações locais: #31# 0123-456789 (esse número é apenas um exemplo);
  • Ligações para outras regiões: Como a maioria dos usuários deve saber, é necessário colocar o DDD para realizar ligações para fora de sua região. Porém, o código para ligar restrito vem antes dele, por exemplo: #31# 02121 1234-56789
  • Ligações restritas a cobrar: Se você quer realizar uma ligação restrita a cobrar, saiba que é possível, basta seguir o exemplo: #31# 9090 1234-56789

Lembre-se de conferir o DDD para a região que deseja ligar antes de realizar a chamada. 

como ligar restrito claro

Como fazer ligações restritas pelas configurações?

Além de todas as formas de como ligar restrito Claro, também é possível realizar essas ligações pelas configurações de seu smartphone. 

Porém, é importante ter em mente que, após fazer essa modificação, todas as suas ligações serão restritas. Mas o usuário pode retornar para a maneira anterior quando bem entender, basta seguir novamente o processo. 

Agora, esse procedimento pode ser feito tanto para os usuários de Android quanto iOS. Portanto, veja como fazer em cada um deles:

Android

Se você é usuário de um smartphone com sistema operacional Android, siga o passo a passo para ativar o modo restrito em suas ligações:

  1. Primeiramente, tenha em mãos o número para quem quer realizar a ligação e, depois, entre em “Telefone”;
  2. Selecione o botão para abrir o menu;
  3. Na sequência, vá até “Configurações”;
  4. Clique na opção “Configurações de Chamada” e, depois, “Configurações adicionais”;
  5. No novo menu, busque pela opção “ID da Chamada”. E, para finalizar, “Ocultar Número”.

iOS

Por fim, os usuários de aparelhos com o sistema operacional iOS, também podem fazer com que as ligações fiquem restritas. Basta seguir o passo a passo:

  1. Primeiramente, tenha em mãos o número que deseja fazer a ligação restrita. Depois, entre em “Ajustes”;
  2. Corra a lista até visualizar os aplicativos da própria Apple;
  3. Selecione “Telefone” para ter acesso as configurações dele;
  4. Depois disso, clique em “Mostrar Meu Número”;
  5. Desative o botão para “Mostrar Meu Número”, fazendo com que ele fique cinza. 

Published by